Enquanto a população sofre com a falta de emprego e serviços, em Rafael Fernandes o prefeito Bruno Ferreira arrumou um jeitinho “Mamata” para sua família.
Nepotismo – Inúmeras pessoas, nos questionaram durante a ultima semana, resolvemos falar um pouco sobre o assunto, adiantando que é bastante complexo. Em Rafael Fernandes o prefeito Bruno Ferreira, utilizou-se do cargo para nomear toda sua família na composição dos principais espaços públicos existente na gestão. Para piorar se observar as várias nomeações do ano de 2020, poderemos chegar a uma possível ocupação de cargos por pessoas que aderiram ao governismo.
Vejam a composição:
- CHEFE DE GABINETE – Neide Ferreira (Mãe do prefeito)
- SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – Vanessa Fernandes (Esposa do prefeito)
- SEC.DE TRANSPORTE – Alexandre (Irmão do Prefeito)
- SEC. DE FINANÇAS – Diogo Ferreira (Primo do Prefeito)
- SEC. DE MEIO AMBIENTE – Breno Ferreira ( Primo do Prefeito)
- SEC. DE ESPORTE – Benilton Ferreira (Primo do prefeito). Segundo informações esse Benilton ainda acumula o cargo de Contabilidade na gestão, acumulando também o salário.Inédito na história do Brasil.
- CONTROLADOR – Luiz Mário (Primo do Prefeito)
- TURISMO – Adriana Ferreira (Prima do Prefeito)
- Como se não bastasse, Ainda temos o caso da Secretaria de Saúde que é a esposa do vice-prefeito Sergio que acumula dois cargos dentro da mesma gestão.
Não existe nenhuma justificativa para tantos familiares do prefeito ocupando os cargos, nenhum tem qualificação técnica. A começar pela própria secretaria de saúde que é professora.
“Essa é a prática pela qual um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes, sejam por vínculo da consanguinidade ou da afinidade, em violação às garantias constitucionais de impessoalidade administrativa”.
O município de Rafael Fernandes sobrevive com poucos recursos, a maioria da população sofre pela falta de saúde, educação e infra estrutura. Muita gente procura emprego e renda em outras cidades porque o gestor só enxerga a sua família. A coisa em Rafael Fernandes é tão escancarada que nos últimos dias o prefeito comprou uma casa para presentear sua mãe,engraçado é que Bruno na sua declaração a Justiça eleitoral era paupérrimo, hoje tem uma mansão e ainda presenteia sua mãe com uma belíssima casa. Mas a população durante esse mandato não recebeu uma casa, uma única casa por parte do prefeito
Essa imoralidade, falta de vergonha existente na prefeitura de Rafael Fernandes é uma tapa na cara da população. Será que o prefeito só enxerga a população na hora de ir votar?
A câmara de Rafael Fernandes precisa tomar uma providência para tentar coibir esse abuso cometido a luz do dia.
Como no Brasil ainda não existe uma lei que regulamente a questão do nepotismo, o STF enxergou nessas nomeações uma esdrúxula violação ao principio da moralidade administrativa, editou a súmula vinculante de Nº 13, que assim dispõe: “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.”