A prefeitura de Pau dos Ferros recebeu na última sexta -feira (22), R$ 300.000,00 (Trezentos Mil Reais) do governo do estado para ações de combate ao Coronavírus.
Haja dinheiro… para nenhuma ação.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Saúde repassou a prefeitura de Pau dos Ferros, na última sexta feira(22), o valor de R$ 300.000,00 (Trezentos mil reais) para desenvolver ações de combate ao Coronavírus.
O prefeito até o dia de hoje não fez nenhuma ação no intuito de combater a expansão do Coronavírus, por sinal os cofres da prefeitura estão abarrotado, cheio de dinheiro para que seja desenvolvidas essas ações. pelo nosso levantamento só de recursos extras a soma chega a quase 4 milhões, somente em receitas extras.
Pergunta é de graças, não paga nada
Se a pandemia acabasse hoje o que seria feito com esses recursos? Será que os “Batedores de Carteiras”, já estão planejando como se apossar desses recursos?
Como uma gestão nota 0 no quesito transparência não é difícil imaginar onde esses recursos irão parar.
Jornal Folha Regional
Não podemos ficar na crença de que as instituições publicas fiscalizem esses recursos; o Ministério Publico Estadual e Federal, o TCE e TCU e a Câmara de vereadores, deveriam fiscalizar. Como assim deveriam? se fôssemos um país sério, se não existissem a cretinice nas instituições, esse órgão cumpririam seu papel.
O Tribunal de Contas do Estado, por exemplo tem as contas referente ao exercido de 2012 de Leonardo Rêgo engavetado ate hoje, não tem como o cidadão não se indignar com isso.
Estamos nós propondo, sem ônus nenhum, para bem informar a população e a opinião pública, baseado no principio constitucional da publicidade e da transparência, entrando com uma ação no MPE e MPF para acompanhar o destino e aplicações de todos os recursos extras que entraram na prefeitura de Pau dos Ferros de Março até o final de pandemia.
Não é nosso papel enquanto jornalista, mas como cidadão, cumpridor de seus deveres, irei requisitar esse acompanhamento.
Na FINECAP 2019, vergonhosamente, até hoje a prefeitura não apresentou os dados, conforme o próprio Leonardo Rêgo afirmou. Mas agora vai ser diferente, iremos pra dentro acompanhar esses recursos.