Seja bem vindo!

Hospital Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros, não tem mais leitos de UTI, colapsou.

Nesse momento o Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, todos os leitos de UTI estão ocupados.

Rio Grande do Norte possui 160 óbitos decorrentes da infecção provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo o boletim epidemiológico atualizado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) nesta terça-feira (19). São 12 novas mortes registradas em 24 horas. Há 52 óbitos em investigação.

A Sesap ainda informou que são 3.483 infectados, 10.699 casos suspeitos, e 7.988 descartados. Em todo o estado, são 992 pessoas curadas da infecção. A taxa de isolamento cresceu para 47,93%. O RN tem ainda 395 pessoas internadas com suspeita ou confirmações da doença.

Também de acordo com a Sesap, o estado tem 54 solicitações de internação por causa da Covid-19. Destas, 4 são pacientes classificados como prioridade “1”, os mais graves e que necessitam de internação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); 10 são classificados como prioridade “2”, que também são pacientes graves; e 44 classificados como prioridade “3”, pacientes com quadro clínico de média complexidade.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) também participou da coletiva e informou que tem um prisioneiro com Covid-19. O homem está sozinho na cela e seu caso não é considerado grave. Entre os funcionários, são 14 servidores confirmados com o coronavírus e 74 casos suspeitos, todos estão cumprindo a quarentena de casa.

Leitos

A taxa de ocupação nos leitos do RN para tratamento de Covid-19 está distribuída da seguinte forma:

• Região Oeste: 94% dos leitos estão ocupados;

• Região Metropolitana de Natal: registro de 97% de ocupação

• Região Seridó: 61% dos leitos ocupados

• Pau dos Ferros: 100% dos leitos ocupação

Em Pau dos Ferros, todos os quatro leitos foram ocupados, mas a Sesap já encomendou 6 novos respiradores para aumentar para 10 leitos na região.

Pau dos Ferro não tem mais nenhum leito de UTI para atender casos de COVID -19

Informações do Agora RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *