Estamos chegando a quase 90 dias de Pandemia do Coronavirus. Os municípios da região decretaram estado de calamidade publica. Os recursos chegaram, no entanto a inépcia dos gestores tem despertado chamado a atenção. Onde os prefeitos estão aplicando os recursos para o combate ao Coronavírus?
A prefeitura de Pau dos Ferros durante os primeiros 90 dias de pandemia, recebeu mais de 3 milhões de reais para o combate ao Coronavírus. Teve ajuda financeira de vários parlamentares, até mesmo de adversários políticos. A câmara de vereadores em um ato estranho do presidente devolveu aos cofres públicos no mês de Março, R$ 100.000,00 (Cem Mil Reais). Com os cofres cheios, lotado de recursos a pergunta é: Onde a prefeitura está aplicando esses recurso?
Nós ate o momento não vimos nenhuma ação por parte da prefeitura. além claro da distribuição de mascaras e epi’s vencidas.
O prefeito Leonardo Rêgo já editou pelo menos três/quatro decretos, nenhum mostra uma ação concreta da gestão no combate a doença, nenhum beneficiou a população ao ponto de prevenir a expansão do vírus, ate o momento não houve qualquer ajuda a população no combate a suas necessidades alimentar, haja vista muitos pau-ferrenses estão impedidos de trabalhar e talvez passando necessidades, sem ter como sustentar sua família. Aliás, o prefeito obrigado pela lei, distribuir um kit esmola no valor de R$23 reais, as famílias dos estudantes matriculados na rede municipal de ensino (Kit esse que foi distribuído apenas uma única vez)
Assim que for assinado o decreto presidencial a prefeitura de Pau dos Ferros irá receber quase 3,5 milhões, totalizando até o fim de maio quase 7 milhões. Onde está sendo aplicado esse dinheiro?
Será que esse dinheiro terá fins políticos e eleitorais? Seria muito bom que o Ministério Publico pudesse acompanhar e rastrear esses recursos antes que seja tarde demais.
No Brasil, não é apenas o vírus que esta matando! A corrupção também está tirando vidas. Já temos muita gente sendo presa por conta dos recursos para o combate a Covid-19.
Do Jornal Folha Regional
O Folha Regional quer ir bem além desse questionamento acima:
Suponhamos que esses recurso não sejam aplicados durante o período de pandemia.
O que será feito desse dinheiro? onde serão aplicados? poderá ser utilizado na construção? Será aplicado nas eleições? poderão ser desviados para paraísos ficais? Servirá para comprar mansões? Estar claro, só não ver quem não quer. Esses recurso estão em caixa, guardado a sete chaves para ser utilizado ao bel prazer somente quando acabar a pandemia.
O jornal Folha Regional questionou em vários grupos de WhatsApp como o prefeito(a) está investindo no combate ao Coronavírus. Iremos acompanhar essas ações em vários municípios e ao mesmo tempo relatar as ações no combate ao Coronavírus.