Seja bem vindo!

Jório Cezar se irrita com produção de Fake News usando seu nome e vai cobrar providências na justiça

O Brasil vive no atual momento duas grande pandemias, o Coronavírus e a produção de Fake News. Ambas são letais a vida do cidadão.

Hoje um irresponsável usando uma pagina denominada “Rafael Rasgando o Verbo” Publicou um Fake News usando no nome do presidente da câmara Jório Cezar. A publicação dizia que o presidente estava com suspeita de Coronavírus porque Jório faltou a uma sessão no último dia 08 (Sexta – Feira). “Esse irresponsável vai ter que responder na justiça essa mentira utilizando meu nome, eu tenho mãe com idade avançada que está preocupado com essa boataria, tenho filhos, isso é uma irresponsabilidade” relatou o presidente da câmara.

Jório Cézar mandou uma foto, onde naquele momento estava em uma reunião de trabalho na prefeitura de São Francisco do Oeste , evidentemente com todos os cuidados recomendados pelas órgãos de saúde.

O presidente da câmara vai procurar a justiça para que esse tipo de Fake News seja coibido na cidade de Rafael Fernandes. “Nós sabemos de onde sai essas coisas, nos iremos tomar providência junto a nossa assessoria jurídica para coibir esse tipo de coisa utilizando meu nome” Relatou Jório Cézar.

O Jornal recebeu informações de que a produção desses Fake News podem está saindo dos computadores da prefeitura, e segundo essas informações dos computadores da secretaria de Meio Ambiente que tem como secretario Breno Ferreira (Filho Bastardo). Há quem diga que o próprio secretário pode está produzindo essas Fake News, essa produção de noticias falsas tem o intuito de atingir por questões políticas a pessoas de Jório Cézar.

Jório aproveitou a oportunidade e fez a coleta para exames de COVID-19, o resultado foi NEGATIVO comprovando a intenção dessas pessoas na produção de Fake News. “Tive que fazer o exame para tranquilizar minha família, minha mãe ficou muito preocupada com essas mentiras espalhadas na internet por alguns irresponsáveis” finalizou o Presidente da Câmara Jório Cézar.

Veja o resultado do exame:

Resultado do exame para COVID-19 de Jório Cézar feito hoje

Crimes previstos

Os atos relacionados à criação, à divulgação e à disseminação de informações falsas podem ser enquadrados em pelo menos oito artigos do Código Penal e um do Código Eleitoral, com penas que vão desde a aplicação de multas até a prisão e a perda de direitos políticos. Vários Promotores de Justiça estão sendo orientados no combate a esse tipo de conduta, que se tornou um risco a mais ao controle da pandemia de covid-19.

As orientações foram motivadas pela crescente disseminação de notícias falsas – as fake news – nas redes sociais, especialmente no WhatsApp, “causando pânico e temor, bem como aumentando a intranquilidade e insegurança da população no atual momento delicado que estamos passando

One Comment

  • Maria Edite Sena

    Graças a Deus tenho fé em Deus que essa doença maldita não vai atingir ninguém de Rafael Fernandes não vai entrar aqui com fé em nosso Senhor Jesus Cristo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *