Como parte de um conjunto de ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, beneficiou 520 famílias com alunos matriculados na rede municipal de ensino com kits de gêneros alimentícios, nas zonas urbana e rural.
Inicialmente, a previsão era favorecer 350 famílias, contudo, o estoque de produtos adquiridos foi suficiente para ampliar o número de famílias contempladas.Considerando que cada família de aluno é constituída de pelo menos três integrantes, a estimativa é que a ação tenha beneficiado no mínimo 1.560 pessoas em Antônio Martins.
Na quinta-feira, 16 de abril, a força-tarefa, que distribuiu os alimentos, concluiu a entrega dos últimos kits aos alunos matriculados na escola Libânea de Carvalho Torres, no sítio Viramundo/Gama.Por orientação técnica, todas as famílias beneficiadas foram devidamente fotografadas e a entrega dos kits amplamente divulgada como registro da ação.
“É importante frisar que pais, mães e responsáveis se deixaram fotografar espontaneamente, sem qualquer sujeição, até porque não existe constrangimento algum em receber uma cesta com alimentos”, destacou o secretário municipal de Educação, Michell Bezerra, lembrando que todos estão de parabéns, tanto as famílias, pela organização na hora de retirar os produtos, quanto a equipe, que conseguiu fazer a entrega em tempo hábil.
Dezessete escolas do município serviram de base para a entrega dos alimentos, oriundos da merenda escolar e é uma ação emergencial, em caráter excepcional, executada pela Prefeitura, em parceria com o Governo Federal, amparada na Lei nº 13.987, de 7 de abril de 2020, da Presidência da República.
Em Antônio Martins, o combate ao Novo Coronavírus vem sendo realizado pelo Comitê de Enfrentamento a COVID-19, formado pelos secretários municipais Dra. Joelma Mesquita (Saúde), Dra. Clébia Fernandes (Gabinete Civil), Chagas Cristovão (Administração), Jairo Fernandes (Finanças), Michell Bezerra (Educação), Rosineide Mesquita (Assistência Social), Evilásio Filho (Urbanismo e Meio Ambiente) e Francisco Lucinaldo (Planejamento), Dr. Fernando Mesquita (enfermeiro-chefe do Centro de Saúde), agente de endemias Laida Lira, e o assessor de comunicação, jornalista Cristiano Rojas, com apoio do médico e ex-prefeito Dr. Zé Júlio e colaboração da sociedade civil.