Considerando o aumento exponencial do Novo Coronavírus, que já atinge 134 municípios do Rio Grande do Norte, conforme o último boletim epidemiológico do Governo do Estado, publicado dia 1º de abril, e em face de Antônio Martins ainda NÃO apresentar nenhum caso, sequer suspeito, de Covid-19, o prefeito Jorge Fernandes reeditou o decreto prorrogando as ações preventivas a fim de minimizar os efeitos da pandemia com vistas a proteger de forma adequada a Saúde e, sobretudo, a vida dos munícipes.
Uma dessas medidas é a suspensão temporária das atividades escolares presenciais na rede municipal de Educação, no âmbito do Ensino Infantil, Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), até o próximo dia 23 de abril, acompanhando determinação do decreto estadual nº 29.583, de 1º de abril de 2020, paralisando também o transporte de estudantes, sejam eles do ensino infantil, fundamental, EJA, superior, técnico ou profissionalizante.
A iniciativa visa reduzir o deslocamento sócio-espacial da comunidade escolar para evitar um possível contágio pela doença. Passada a pandemia, um novo calendário escolar será publicado de acordo com as determinações do Ministério da Educação.