Prefeitos e políticos estão cobrando da governadora Fátima Bezerra que destine a atenção para região do Alto e Médio Oeste
A rede de saúde pública de Pau dos Ferros tem 10 respiradores e todos estão ocupados desde a semana passada. Nenhum disponível para paciente com o novo coronavírus.
Na capital do Alto Oeste funciona o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, que atende à população de 34 municípios da região. A unidade não foi preparado para receber a demanda do covid-19.
Situação mais delicada vive a população de Apodi e Caraúbas, no Médio Oeste. Não tem respiradores para atender aos pacientes do coronavírus. As duas cidades contam com os hospitais regionais Hélio Marinho e Dr. Agnaldo Pereira, mas sem estrutura mínima.
Os prefeitos de Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas não receberam comunidade da governadora Fátima Bezerra (PT) e/ou de um representante do governo.
Pior para Mossoró que acaba absorvendo a demanda de toda a região Oeste. Se não tem respiradores disponíveis nos hospitais regionais de Pau dos Ferros, Apodi e Caraúbas, o pacientes são encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró.
A situação deve ser agravar na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, que já conta com 16 casos confirmados do novo coronavírus e uma morte (VEJA AQUI).
O deputado estadual Getúlio Rêgo (DEM) promete denunciar, o que é considera um descaso, na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (30).
Segundo o parlamentar, o Governo do Estado não convocou os prefeitos, nem definiu medidas para socorrer os municípios potiguares. Há uma reclamação geral.
Até aqui, o governo tem mantido contato apenas com cidades de maior porte, como Natal, Mossoró e São Gonçalo do Amarante.
Fonte: Jornal de Fato