Seja bem vindo!

Câmara de vereadores deverá cassar prefeito Evandro Maia de Belém do Brejo do Cruz

Vereador Hilário Filho acredita que prefeito movimentou dinheiro da sessão onerosa sem passar pela aprovação dos vereadores.

A câmara de vereadores de Belém do Brejo do Cruz não tem mais dúvidas de que o prefeito Evandro Maia cometeu crime contra ordem tributária e pedaladas ficais; é o que afirma o vereador Hilário Filho

Ontem houve sessão na câmara de vereadores de Belém do Brejo do Cruz, a reunião foi para aprovar um remanejamento, um pedido de crédito do executivo de 7 milhões agora em Janeiro de 2020.

de 7 milhões que o executivo solicitou agora em Janeiro de 2020. Só que o prefeito mandou o projeto de lei orçamentária no final de 2019 no valor de 28 milhões, com 50% de remanejamento ou seja o prefeito tem mais 14 milhões para o ano de 2020.

Só que no dia 31 de Dezembro de 2019, o governo federal mandou para as prefeituras a sessão onerosa, só em Belém do Brejo do Cruz chegou 456 mil reais. O prefeito por sua vez mandou o projeto para câmara aprovar a utilização desse dinheiro. O vereador Hilário relatou que os vereadores solicitaram ao prefeito os extratos bancários e a movimentação completa da conta, no entanto o prefeito não atendeu as solicitações da câmara.

“Nós solicitamos o extrato da conta da sessão onerosa e o prefeito não atendeu, foi ai que solicitamos ao banco as movimentações desse dinheiro da sessão onerosa” Relatou o vereador Hilário

Par surpresa da câmara, após receber a movimentação bancária os vereadores descobriram segundo Hilário, 12 saques no valor de 50 mil reais. “O prefeito movimentou os recursos da sessão onerosa sem aprovação da câmara e isso é um crime e nós iremos nos reunir para sanar todas as dúvidas e caso consolidem essas movimentações iremos cassar o prefeito Evandro Maia por pedaladas ficais” afirmou o vereador Hilário

A câmara de vereadores de Belém do Brejo do Cruz deverá se reunir nos próximos dias para começar a apurar essas possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito Evandro Maia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *