A partir da próxima quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou até a prefeitura de sua cidade podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito.
Em Pau dos Ferros alguns vereadores deverão migrar dos seus partidos, entre eles está o presidente da câmara vereador Hugo Alexandre. Hugo tem pretensão de compor a chapa com Leonardo Rêgo, no entanto Leonardo aguarda o prazo final de mudança partidária para anunciar o seu escolhido.
Uma pessoa muito próxima ao vereador disse que Hugo não irá filiar-se ao DEM sem que Leonardo Rêgo defina o nome do seu companheiro de chapa em 2020. Inclusive essa mesma pessoa acredita que se for disputar a reeleição Hugo poderá voltar ao seu antigo grupo que hoje é oposição ao atual prefeito.
Jornal Folha Regional
O vereador Hugo Alexandre na nossa analise, perdeu o fio da meada, não terá chances na composição e vai ter que tirar uma votação muito maior para continuar como vereador. A nominata do DEM tá inchada, tem quatro vereadores eleitos Gordo do Bar, Junhão, Gugu Bessa, Gilson Rêgo que possivelmente irá abrir espaço para Zélia Leite atual vice prefeita. Caso Hugo filie-se ao DEM ele terá dificuldades na sua reeleição.
Outros vereadores como Xixico, Galego do Alho e Renato Alves deverá filiar-se ao PL do deputado João Maia.