Quem viveu momentos de muita fé e devoção nesse inicio de 2020 foi o município de Encanto aqui no oeste do Rio grande do Norte, a cidade devota de São Sebastião se fez presente na sua festa de padroeiro e colocou uma multidão em praça pública durante os festejos da cidade.
Quem nos manteve informado foi o parceiro de eventos e digital influencer Higor Mateus. Que por sua vez fez uma cobertura magnifica de vários momentos da festa, é notório pelas imagens enviadas por Higor, que a população faz valer na questão de comparecer na devoção e fé ao santo da cidade de Encanto.
São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus, nasceu na cidade de Narbona, na França, em 256 d.C. Seu nome de origem grega, Sebastós, significa divino, venerável. Ainda pequeno, sua família mudou-se para Milão, na Itália, onde ele cresceu e estudou. Sebastião optou por seguir a carreira militar de seu pai. Ao tomar conhecimento de cristãos infiltrados no exército romano, Maximiano realizou uma caça a esses cristãos, expulsando-os do exército. Só os filhos de soldados ficaram obrigados a servirem o exército. E este era o caso do Capitão Sebastião.
Denunciado por um soldado, o imperador se sentiu traído e mandou que Sebastião renunciasse à sua fé em Jesus Cristo. Sebastião se negou a fazer esta renúncia. Por isso, Maximiano mandou que ele fosse morto para servir de exemplo e desestímulo a outros. Maximiano, porém, ordenou que Sebastião tivesse uma morte cruenta diante de todos. Assim, os arqueiros receberam ordens para matarem-no a flechadas. Eles tiraram suas roupas, o amarraram num poste no estádio de Palatino e lançaram suas flechas sobre ele. Ferido, deixaram que ele sangrasse até morrer.