Depois da publicação do Jornal Folha Regional, noticiando a condenação do prefeito Leonardo Rêgo por improbidade administrativa, a assessoria jurídica emitiu uma nota tentando convencer a opinião pública de que essa condenação cabe recurso e que será revisto numa instância superior.
O Jornal Folha Regional cumpre seu papel de manter a população informada, baseada em fatos verídicos. Nós com muita responsabilidade entendemos nas nossas analises e consultas jurídicas que o prefeito Leonardo Rêgo, poderá ficar inelegível e não disputar as eleições desse ano.
Não nos cabe no entanto, promover essa retaliação ou caça as bruxas. Nossa missão é informar, noticiar os fatos verdadeiros com absoluta convicção da responsabilidade daquilo que noticiamos.
A credibilidade do Folha Regional foi construida baseado na verdade. Hoje atingimos a marca de mais de 20 mil acessos, o que comprova que somos o maior veículo de comunicação da Região Oeste.
Hoje não adianta mais fugir da realidade, o prefeito tem inúmeras condenações na justiça, tem várias outras em tramitação e inúmeras denuncias de atos ilícitos que poderá resultar em condenações.
O senhor foi eleito no seu primeiro mandato prometendo combater a corrupção, e zelar do dinheiro público, mas preferiu associar-se e tornar-se mais um prefeito condenado pela justiça por infligir a lei, por corrupção e praticar atos ilícitos. Outro Prefeitos que já administraram Pau dos Ferros estão pagando um preço muito alto pelas mesmas praticas.
Abaixo a íntegra da nota divulgada pela assessoria jurídica do prefeito Leonardo Rêgo
Um meio de comunicação local publicou nesta quinta-feira, 15 de janeiro de 2020, uma matéria sob o título de bomba, onde menciona que Leonardo Rêgo “poderá ficar fora das eleições”. É perceptível que o autor cometeu um ato infeliz, revelando a sua absoluta desinformação sobre o teor jurídico e técnico da referida sentença.
Notadamente, o responsável pela redação e publicação provavelmente sequer leu a íntegra da sentença, não tendo assim a capacidade de observar que em momento algum o Juiz determinou qualquer medida relacionada a suspensão de direitos políticos.
É relevante ressaltar que até o presente momento não houve intimação da decisão, a qual será oportunamente dado o tratamento adequado por meio dos advogados responsáveis por me representarem.
É preciso também relembrar que não é de hoje que esse veículo e seu agente têm buscado divulgar notícias caluniosas que atentam contra a minha honra, renovando, de forma clara e irresponsável, esse propósito, quando, na mesma nota, sugere que “o prefeito montou dentro da (sic) suas gestões um gabinete para prática desse (sic) atos”.
Externo, por meio dessa nota, o meu ato de repúdio ao tratamento criminoso contra a minha pessoa. Antecipo que todas as medidas cabíveis serão adotadas para reprimir atos ilícitos como o ora perpetrado.
No mais, reiteramos o nosso compromisso com Pau dos Ferros, onde estamos realizando uma gestão decente e com foco no progresso, ao passo que reafirmamos confiança plena na justiça deste país.