A Secretaria Estadual de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, através da Subcoordenadoria de Assistencia ao Educando – SUASE e a 8ª Diretoria Regional de Alimentação Escolar – DRAE, realizaram com muito êxito e competência o “Seminário de Compras Públicas na Execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar: Um incremento para desenvolvimento Local. O mesmo aconteceu neste dia 20 de Novembro, com inicio as 07:30 da manhã, se estendendo durante todo o dia, no auditório da UFERSA no campus de Pau dos Ferros/RN
O Seminário teve como objetivo promover a discussão sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, com a finalidade de melhorar sua implementação nas escolas e mobilizar novos atores para participarem desse processo.
Gestores das entidades e unidades executoras municipais e estaduais, conselhos de alimentação escolar – CAEs, fornecedores de géneros alimentícios provenientes da agricultura familiar ( Chamada Pública), fornecedores de géneros alimentícios provenientes do registo de preço ( Pregão Electrónico).
“O Seminário é importante para a região, primeiro porque ele alem de juntar todos os atores envolvidos no Programa nacional de alimentação escolar dos municípios da nossa jurisdição da 8ª DRAE, ele também servirá como mecanismo de fortalecimento onde fornecedores e agricultores familiares possam se adequar e participar das chamadas publicas e do processo licitatório que agora será pregão electrónico”. Finaliza Leonildes Oliveira, Diretor da 8ª Diretoria Regional de Alimentação Escolar – DRAE.