Prefeito Waldênio Amorim utilizou os microfones da Rádio Educativa FM de Almino Afonso para explicar a população o teor do projeto de contratação dos profissionais temporária que está para ser votada na câmara na próxima sexta feira (19).
De forma humilde o prefeito convocou a população e pediu desculpas aos vereadores pela polêmica gerada em torno da sua participação na câmara. “Primeiro quero pedir desculpas aos vereadores alminofonsense, não tínhamos intensão de interferir nos trabalhos dos nossos vereadores, muito menos pressionar ou demonstrar autoritarismo. Fui à câmara como cidadão e como prefeito que quer o melhor pra cidade de Almino Afonso”. Disse o prefeito Waldênio Amorim
Logo após sua intervenção inicial o prefeito de Almino Afonso relatou a população o significado e a importância do projeto encaminhado à câmara de vereadores. “Nós estamos trabalhando muito para melhorar a vida da nossa população, esse processo seletivo é uma necessidade temporária para que os programas federais comecem a funcionar, programas como CRAS, NASF, PSF e CEO estão praticamente sem funcionar por que o executivo não pode contratar sem aprovação dos vereadores”. Explicou o prefeito.
O desejo do executivo alminofonsense é que os vereadores entendam a importância desse projeto para nossa cidade. “Falei com o presidente da câmara Zé Aderson ele vai colocar o projeto em pauta na próxima sexta feira (19), caso nossos vereadores entendam que o projeto é para o bem da população e que é importante para nosso município peço humildemente que aprovem esse beneficio para nossa população” externou o prefeito.
Waldênio concluiu a entrevista na Rádio Educativa FM de Almino Afonso cobrando uma postura do vereador Jorge Batista Torres que votou contra o projeto que está na câmara a mais de quarenta dias. “Vereador Jorge eu peço desculpa por querer ser diferente, o nobre vereador deveria colocar a cabeça no travesseiro porque passou 16 anos ganhando dinheiro público sem trabalhar e hoje vota contra o processo seletivo que regulariza o funcionário publico, use a consciência vereador”. Cobrou o prefeito Waldênio Amorim.
Sexta Feira o projeto do processo seletivo entrará em pauta na câmara, caberá os vereadores aprovar ou não esse projeto que beneficia e regulariza a situação dos servidores que irão atuar nos programas do Governo Federal.