A segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa do Instituto de defesa e inspeção agropecuária do RN (IDIARN), iniciou no dia 01 de novembro.
A febre aftosa é uma doença causada por vírus que provoca febre e aftas, principalmente na boca e entre os cascos dos animais, causando enorme perda na produção de leite e carnes.
Nesta etapa, a vacinação será obrigatória apenas para os animais de 0 a 24 meses, porém, todos os animais deverão ser declarados.
O produtor cadastrado junto ao IDIARN deve adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas a comercialização e após isso, vacinar os animais e declarar o rebanho no escritório na Secretaria de Agricultura de Triunfo Potiguar.
A campanha segue até 30 de novembro, a imunização dos animais é obrigatória, assim como ocorreu na primeira etapa. É importante que a declaração de vacinação, bem como a atualização do rebanho, informado os nascimentos, mortes e a evolução dos animais, seja formalizada para o IDIARN do município. Vale lembrar que no momento da atualização do cadastro o criador deve ter em mãos a seguinte documentação:
CPF e nota fiscal da vacina.
Mais informações procurar Thiago Cosme (84)99935-6986.