A sessão da câmara dos vereadores de Poço Branco, no Agreste potiguar, votou nesta terça-feira (16) a mudança na escala de trabalho da Câmara de Vereadores. Com a alteração, o período de folga caiu de cinco para três meses.
“Com a câmara renovada, nós conseguimos modificar essa realidade”, explicou o vereador Rodrigo Lucas (PSB). Com a Câmara lotada, a lei foi aprovada por unanimidade entre os 11 vereadores. Agora, as sessões acontecerão uma vez por semana e o recesso não pode ultrapassar os 90 dias.
Antes da mudança, os vereadores tinham sete meses de trabalho, cinco de férias e salário de R$ 4,5 mil, para participar de uma sessão por semana e de acordo com o regimento não tinha necessidade de trabalhar todos os dias. Ao todo, são sete meses de trabalho e cinco de descanso, previstos no regimento interno da Câmara, criado em 1992.
Apesar das mudanças, o tempo de férias dos legisladores é maior que a maioria dos trabalhadores. Teve ereador que defendeu também a regulamentação das eleições para presidente da câmara.
“Era pra ser uma reforma mais ampla , especificando também o período de eleição da mesa diretora, sobre tudo da presidência da casa”, explicou o vereador José Santos (PSD).
Jornal Folha Regional com informações do G1