Começo essa pauta com uma pequena entrevista com esse rapaz que é a humildade em pessoa, e como tal, merece todo o sucesso do mundo, mais conhecido por ALEFF CANTOR, o jovem é meu conterrâneo, da cidade de Rodolfo Fernandes, conhecida historicamente como a cidade dos gatos, já que em seus primórdios era habitada por muitos gatos maracajás, o jovem cantor vem conquistando cada vez mais espaço no mundo forrozeiro e ganha destaque cada vez mais por possuir um vozeirão de muita potência, ter muita presença de palco e levantar a galera em seus shows.
Colunista EV – Seja muito bem vindo meu amigo Allef Cantor, é sempre bom receber os destaques da terrinha de Rodolfo Fernandes em nossas páginas, e difundir a cultura de nossa querida cidade.
Allef Cantor – Muito obrigado meu amigo, você mais do que ninguém sabe o quanto ralamos para conquistar esse espaço, é um imenso prazer poder participar desse seu trabalho maravilhoso junto ao jornal Folha Regional, poder falar um pouco do meu trabalho para todos os seus web leitores.
Colunista EV – Como você descobriu essa sua vocação para a música?
Allef Cantor – Bem, tudo começou na sala de aula, nas horas vagas eu e meus colegas tinha o costume de brincar de banda de forró, e eu queria sempre ser o cantor. Meu amigo Luiz Fernando era o sanfoneiro, Renan era o tecladista e tinhamos o guitarrista também, Dalí surgiu a banda “Forró Espetaku” e dai começava a se construir o grande sonho em ser cantor.
Colunista EV – Quais as bandas que você já foi integrante?
Allef Cantor – A minha primeira banda foi Forró Do Nosso Jeito, do meu amigo Túlio Cesar, que acredito em mim e foi o primeiro a me da uma oportunidade, sou muito grato a ele. Dalí em diante passei por Pegada Diferenciada, Forró Inocente, Barrinha Sanfoneiro, Zé Ceará, G.i Cantor, Forró De Lauge, e atualmente estou com Derley Sanfoneiro, da cidade de Iracema/CE.
Colunista EV – Qual a festa que mais te marcou, e porque?
Allef Cantor – A festa que mais me marcou foi na serra dos bastiões, em Iracema/CE, Estava tocando um cantor chamado Felipe Grilo e em seguida éramos nós, quando ele desceu do palco uma galera foi tirar foto com ele, e eu imaginando, um dia vai chegar a minha vez, e do nada chega uma pessoa que eu nunca tinha visto e fala, “Eu Posso tirar uma foto com você?” falei, claro que sim, e essa pessoa não imagina como eu fiquei feliz naquele momento que ela veio e me pediu uma foto, isso me marcou muito, foi muito gratificante.
Colunista EV – Como seria a sua vida sem a música?
Allef Cantor – Minha vida sem a musica seria uma vida chata e sem sentido, porque sobrevivo da musica, a musica é meu trabalho, por mais que tenha gente que fale que musica é coisa de vagabundo, que musica e coisa de quem não tem o que fazer, mas para nós, músicos, compositores, e tantos outros que vivem da música, a musica é tudo.
Colunista EV – Nos fale um pouco sobre esse seu trabalho atual, junto a Darley Sanfoneiro.
Allef Cantor – Atualmente estou na Banda Derley Sanfoneiro, graças a meu amigo Naldo Produções e dono da banda, que veio através do meu amigo empresário Alexandro, que não ocasião, me propôs um convite para fazer Parte da banda. E eu imediatamente fui conversar com as donas da Banda Forró De Lauge, onde eu era integrante, elas com todo carinho e admiração por mim, falaram que eu podia seguir em frente, e sempre buscasse por melhoras, então dali em Diante fechei contrato com Derley Sanfoneiro, que me abraçou com todo carinho do mundo, e estamos aí na batalha com fé e dedicação, e muita mas muita vontade de vencer…
Colunista EV – Que mensagem você deixa para todos que estão começando a trilhar esse caminho e se inspiram em sua trajetória?
Allef Cantor – A mensagem que eu deixo pra quem está começando como eu, é que nunca desista dos teus Sonhos, sejam eles na musica, Jogado, dançando, atuando e etc… Que lutem pelo que vocês querem, agarrem cada oportunidade, não Liguem para o que o povo vai falar, por que o sonho é teu, a luta vai ser tua, então lute, vençam por vocês, por suas famílias, por que gente para te derrubar vai ter em todo lugar, mas nunca desanime, pois quando Você menos espera, Deus agirá no momento certo e na hora certa. Uma frase que eu levo sempre comigo, Deus nunca vai dá o que você pede, e sim, o que você realmente precisa. Não basta ter somente o dom, tem que correr atrás, tem que se esforçar, vai ter dias que você vai chorar, vai querer desistir, a batalha é difícil, mas quando você conseguir, ainda terá gente q dirá que foi sorte. Ao invés de criticar eu sempre peço, faço um pedido humilde e sincero, nos ajudem, merecemos um voto de confiança, temos talentos desperdiçados na nossa cidade, tudo isso, por falta ee uma simples oportunidade.
Colunista EV – Vocês agora entenderam que eu tinha que conversar com esse rapaz né verdade? (rsrs). O cara é um poço de humildade e humanidade, meu amigo Allef Deus continue te abençoando o seu trabalho, que a banda Derley Sanfoneiro cresça cada vez mais e prospere, porque vocês merecem. muito sucesso sempre meu amigo.
Allef Cantor – Muitíssimo obrigado meu amigo Emmanoel Valdivino, você é um grande exemplo de humildade também, você é um cara que tem a cultura na alma, quem foi rei não perde a majestade, e sua coroa nunca cairá, muito obrigado mesmo pelo espaço.