Em Pau dos Ferros, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a população tem vivido dias difíceis. Os casos de calazar, dengue e Chikungunya viraram um triste realidade das famílias Pau-ferrenses. Os óbitos só aumentam. As ruas cheias de mato, restos de lixo e esgotos a céu aberto comprometem a saúde pública e potencializam os casos epidemiológicos.
Normalmente, em outras cidades, vemos o poder público cobrando da população uma postura preventiva de limpeza, orientando como deve ser feito a limpeza de quintais e reservatórios com água parada. Mas em Pau dos Ferros a coisa se inverteu, é a população que tem cobrado da gestão municipal uma mudança de comportamento.
Numa das principais e tradicionais rua da cidade, a 25 de março, a população criou vários mensagens para apontar o seu descontentamento com a sujeira da rua e os buracos que tomaram de conta do canteiro central.
Se fosse numa cidade menor, onde a arrecadação fosse baixa, se justificaria alegar crise financeira, mas o município tá com os cofres cheios, pois só esse ano já vai recebendo 17 MILHÕES de FPM, 5 MILHÕES de ICMS, sem falar dos milhões da tributação municipal com IPTU, ISS, e ALVARÁS, bem como dos repasses federais da educação e saúde. É dinheiro demais em apenas 10 meses.
Por fim, sem saber mais o que fazer e descrente com a gestão municipal, a população apela que a visibilidade dessa postagem possa sensibilizar autores e imprensa a fazerem alguma coisa.
Fonte: Cidadão 190