Nilton Figueiredo tentou tirar o nome do professor Valderi Idalino da disputa eleitoral do próximo ano.
O pré candidato a prefeito pelo PC do B de Pau dos Ferros, Professor Valderi Idalino recebeu em sua residência a visita do médico Nilton Figueiredo (Sem Partido) para conversar sobre as eleições municipais do próximo ano. Valderi disse que a conversa foi bem amistosa e que tentou mostrar a Nilton que Pau dos Ferros está passando por um momento de várias mudanças na política da cidade.
Nilton tentou convencer o professor Valderi Idalino a retirar seu nome da disputa pela prefeitura mais escutou de Valderi um sonoro NÃO. “Dr. Nilton, pediu para gente somar num projeto de unificação das oposições, Nós explicamos a Nilton que temos um compromisso público de ser candidato e que não teríamos como voltar atrás” relatou o professor Valderi
O professor ainda relatou que perguntou a Nilton se ele era candidato ou se tinha um nome para disputar a prefeitura em 2020. Segundo o professor a resposta de Nilton Figueiredo foi que no momento ele está inelegível, ou “resolvendo alguns problemas na justiça” e que no momento não tem um candidato a prefeito em 2020.
Valderi pediu então a Nilton que apoiasse seu nome na disputa eleitoral de 2020, mas Nilton calou-se.
O ex-prefeito Nilton Figueiredo tem encontrado muitas portas fechadas na tentativa de conversar sobre as eleições de 2020. Inelegível, Nilton poderia coordenar o processo sucessório e unir as oposições na cidade, numa tentativa de derrotar o atual prefeito Leonardo Rêgo.
O PC do B do professor Valderi Idalino começa a articular uma nominata muito forte para disputar a câmara de vereadores em 2020 e não vão abrir mão dessa condição.
Nilton Figueiredo terá que enfrentar a realidade a cada visita que fizer, realidade de que está inelegível e que desta vez não poderá impor um nome de dentro da sua casa, se continuar insistindo nessa loucura Nilton elegerá facilmente Leonardo Rêgo em 2020.