Todo mundo sabe que em Pau dos Ferros a reeleição de Leonardo Rêgo só seria ameaçada com o surgimento de um nome novo que assimilasse o sentimento de mudança e renovação política, por isso Leonardo Rêgo e seu grupo político torcem que Nilton apresente um nome na eleição de 2020.
O atual prefeito Leonardo Rêgo aos pouco vai dando sequencia ao seu projeto de reeleger-se pela quarta vez prefeito de Pau dos Ferros, a sua aparição na entrega do carro do corpo de bombeiro mostrou claramente as suas pretensões políticas. (Por Sinal o PT de Pau dos Ferros montou um excelente palanque para que ele pudesse aparecer. Voltaremos ao assunto)
Apesar de uma gestão capenga, rejeitada, sem ter o que mostrar o prefeito sente que é hora de agir. Leonardo Rêgo começa trabalhar e juntar a sua base política para o embate eleitoral de 2020. Tentou atrair através do presidente da câmara o PL e o deputado João Maia, Aproximou-se de Elias Fernandes líder do MDB de Pau dos Ferros, tenta atrair pelo menos dois vereadores da oposição. Em outra frente trabalha uma possível aproximação com o deputado Galeno Torquato que poderá indicar o vice- na composição da chapa de 2020.
Mas, Leonardo Rêgo sabe que seu melhor aliado hoje é Nilton Figueiredo.
Por está inelegível, sem condições de entrar na disputa Leonardo Rêgo estimula discretamente a indicação de um nome da casa de Nilton, ele (Leonardo) sabe que com Nilton na disputa ele não terá muita dificuldade em chegar ao comando do município pela quarta vez.
Por outro lado, Leonardo Rêgo tem em mãos estatísticas que mostra claramente o reflexo da sua atual gestão que chega a ser capenga, sem ter o que mostrar e a população, isso tem tirado o sono e preocupado o atual gestor.
E quanto ao PT de Pau dos? Bom o Partido dos Trabalhadores de Pau dos Ferros aguarda o andamento do governo de Fátima Bezerra, espera que ela possa tirar o estado da crise e se tornar uma referência para o embate municipal que acontecerá em 2020.