A mentira só permanece viva enquanto a verdade não chega. Fake news é crime previsto no art. 287- A
O jornalismo é uma fonte inesgotável de buscas, acreditamos sempre na busca pela verdade. Alguns veículos não conseguem e muitas vezes são imagens e semelhanças dos seus proprietários.
Na busca pela verdade, procuramos investigar e entender o que realmente teria acontecido no vazamento dos áudios que foram supostamente atribuídos ao presidente da câmara Jório Cezar e publicados no blog Política Pau-ferrense.
Ao indagar o presidente da câmara Jório Cezar sobre o fato noticiado na Política Pau-ferrense, o mesmo se sentiu indignado, revoltado com o uso político de uma ação humana, de uma pessoa que sente as dificuldades das várias famílias rafaelense desempregadas e tenta ajudar de acordo com sua consciência e responsabilidade pública.
Essas famílias são vítimas da ingerência política e da péssima gestão do prefeito Bruno Anastácio que nunca desenvolveu uma política de geração de emprego e renda na cidade. Por sinal, o único investimento da gestão foi na construção de uma mansão e na cultura de embriagar o povo de Rafael Fernandes.
Jório esclareceu que o áudio foi cortado, editado numa clara tentativa de macular sua imagem de homem público e atingir o cargo de vereador que exerce em Rafael Fernandes.
O presidente então convidou nossa equipe a visitar a casa de dona Zilda que no momento estava acompanhada da sua filha Paula. Nossa equipe então se deslocou até Rafael Fernandes para apurar esses fatos. Dona Zilda foi bastante enfática nas suas afirmações e disse: “Não existiu promessa de emprego” e continuou ” Ele (Jório) disse que tinha um sonho e queria montar uma fábrica de costura e gerar emprego em nossa cidade” relatou dona Zilda falando dos boatos mentirosos a respeito do vereador Jório Cezar.
Nos pedimos ao vereador Jório Cézar que tentasse gravar um vídeo para que a população pudesse tirar suas própria conclusões.
O prefeito e sua equipe precisa deixar o desespero de lado, ainda falta muito tempo para chegar a política. Alertamos que a mentira só prevalece enquanto a verdade não chega.
Vejam o Vídeo e tirem suas próprias conclusões