Depois do rompimento político com os cinco vereadores e os filhos de Nicodemos o prefeito Bruno Anastácio começa a recompor sua base política atraindo lideranças ligadas ao grupo de oposição
A política de Rafael Fernandes escreve diariamente novos capítulos, desta vez foi o prefeito Bruno Anastácio que começou uma grande investida nas lideranças da oposição. Segundo informações obtidas pela nossa redação Bruno já teria conseguido atrair uma bom numero de pessoas ligadas aos Oliveiras.
Um dos apoiadores que deixou a oposição foi Charles Rêgo que foi vereador e hoje ocupa a secretaria de Agricultura. Charles tem transito livre dentro do grupo da oposição e tem conversado com muita gente ligada ao ex-prefeito Mário Oliveira.
A oposição já perdeu vários outros nomes fortes como Moura que é genro de Antonio Filho, Galego de Manoel Lagoa ex-vereador e hoje secretário de Obras e Jair que era um dos principais apoio financeiro do grupo oposicionista. Outros nomes também agregaram-se ao grupo do prefeito como João de Ivanécia, Chico Chagas, Paulo de Diê, Arnaldo de Edilene e vários outros que antes pertenciam ao grupo dos Oliveiras e do ex-prefeito Mario de Oliveira.
O prefeito Bruno já sonda a possibilidade de uma possível composição com o grupo do ex-prefeito Mário Oliveira naquela que seria a maior reviravolta política da cidade de Rafael Fernandes.