Seja bem vindo!

Pressão sufoca o governo estadual

A governadora Fátima Bezerra parece enfrentar sérias dificuldades para reencontrar o prumo

A governadora Fátima Bezerra parece enfrentar sérias dificuldades para reencontrar o prumo. Começou muito bem a partir da articulação de um suporte político que foi da bancada federal a Assembleia Legislativa, abriu canal de diálogo com os servidores, mostrou boa intenção e esforço para debelar primeiros indícios de crise em todos os setores, se entendeu com as instituições, ganhou crédito da população, mas parece descarrilar.

Que ela é valente, guerreira e disposta não resta dúvidas. E mesmo sem olhar para o retrovisor, vale registrar que outra realidade é ter encontrado o Estado em situação lastimável, o que inclusive não era novidade para nenhum dos então candidatos que igualmente prometeram a “mágica” de fazer uma gestão diferente e resolutiva.

No entanto, ao que tudo indica, com tanta pressão, começa a faltar o fôlego do impulso inicial. A classe política se impacienta diante da morosidade no atendimento de questões municipalistas, os servidores já não preferem esperançar sentados na cadeira da benevolência, as instituições só assistem, e o resultado é o reflexo na precariedade dos serviços básicos ofertados pelo Estado que volta a seguir como antes.

Tomara que não tenha trombado com a decepção no processo de enfretamento sistêmico de gestão. Mesmo assim, uma auto-avaliação enquanto paralelamente busca desatar os “nós” do processo, bem que valeria a pena.

Há boa vontade. E tempo.

Por Gilberto souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *