Após o lançamento do nome de Sigmá Oliveira como pré-candidato do grupo da oposição, ficou no ar a pergunta sobre quem seria o candidato do MDB (Bacurau) de Rafael Fernandes
O momento político em Rafael Fernandes é de muita incertezas, haja visto os grupos apenas começaram a se movimentar. Hoje o MDB de Rafael Fernandes renovou a comissão provisória do partido que é comandado pelo ex-prefeito Nicó Junior.
Junior, ex-prefeito tem a obrigação moral de conduzir processo eleitoral e liderar o Bacurau de Rafael Fernandes, no entanto, segundo informações o ex-prefeito está torcendo o nariz quando o assunto é Bruno Anastácio, seu primo e atual prefeito.
Nicó Junior não esconde a decepção com a gestão, a falta de compromissos, o diálogo e a tentativa de isolamento. Isso vem causando um certo rebuliço nos aliados políticos, principalmente na câmara de vereadores.
Inclusive, na matéria publicada hoje no Blog do Xerife, existe o nome do Ex-prefeito Nicó Junior como pré-candidato (Veja Aqui)
Há quem afirme que ou Bruno muda o relacionamento com o primo ou terá que buscar uma outra legenda, porque pelo andar da caruagem o MDB e o bacurau de Rafael Fernandes não estão dispostos a afiançar novamente o nome do atual prefeito.
Na oposição o ex-prefeito Mario Oliveira nos ligou após a divulgação do nome de Sigmá. Mário Oliveira afirma que no momento o grupo escolheu o melhor nome e que Sigmá poderá crescer durante esse período que antecede as eleições de 2020. “Nosso grupo escolheu o melhor nome, existia uma pressão muito forte para definirmos quem seria o escolhido” Disse Mario Oliveira
O Jornal Folha Regional colheu que a oposição tem um nome no momento e que esse nome não foi uma decisão unanime, caso o nome de Sigmá Oliveira não cresça é possível que após o carnaval de 2020 haja mudanças.
A política de Rafael Fernandes e suas incertezas.