Seja bem vindo!

Inacabada Creche do São Geraldo é inauguração pela segunda vez

A gestão do prefeito Leonardo Rêgo e seus inteligentes e dinâmicos assessores estão fazendo o povo de Pau dos Ferros de palhaço. Acreditem a creche modelo do São Geraldo vai ser inaugurada pela segunda vez. Acreditem a creche está novamente inacabada. É muita palhaçada viu…

Reprisamos o texto inteligente, chamativo, analítico e cheio de informações do Professor Amauri Gonçalves. Leiam abaixo

Quase 10 anos depois, creche em Pau dos Ferros é inaugurada pela segunda vez, e novamente sem está pronta.

Existem coisas no mundo político que chegam a ser bizarras.

Em Pau dos Ferros, o prefeito Leonardo Nunes Rego, que está no seu terceiro mandato, vai inaugurar pela segunda vez uma creche escola que ainda não ficou pronta.

Esse universo educacional localizado no bairro Alto São Geraldo está sendo construído numa parceria entre o governo federal, que garante os recursos, e a prefeitura da cidade a execução da obra. A construção teve início em 01.06.2009, e deveria ser concluída em 4 meses, com data de inauguração prevista para o dia 01.10.2009.

Em razão de uma lambança administrativa da prefeitura na hora de licitar, a empresa vencedora não cumpriu o prazo e a obra ficou parcialmente pronta no final de 2012. Mesmo assim, na época, o prefeito Leonardo Rego convidou comissionados, população e autoridades para fazer a inauguração oficial. Era ano eleitoral e a construção, mesmo não estando pronta, foi maquiada e usada como a principal peça de marketing político para eleger o então candidato Fabrício Torquato.

Deu tudo certo naquela época. Fabrício foi eleito, administrou por quatro anos, perdeu a eleição seguinte para Leonardo Rêgo, mas a creche escola até hoje nunca ficou pronta ao uso da comunidade.

Agora, em pleno 2019, quase 10 anos depois do início da obra, e passados quase 3 anos da terceira gestão do prefeito Leonardo Rego, a creche-escola aparece novamente como trunfo político no momento em que o prefeito está com a imagem profundamente desgastada pelo caos administrativo dos últimos anos.

A cidade e o povo estão abandonados em várias áreas, as reclamações são diárias e a gestão parece não conseguir superar os problemas, principalmente porque a máquina pública está pesada, apinhada de comissionados, que de útil nada ou pouco fazem pela população.

Pau dos Ferros vive dias que nunca viveu, e a população está literalmente apavorada pela falta de perspectiva para a resolução das muitas demandas. Entre os inúmeros problemas, a cidade enfrenta a suspeita de um surto de calazar em humanos, com o registro de uma morte confirmada até aqui, situação que é apenas mais uma entre várias que denunciam o verdadeiro horror que é a saúde pública do município.

Na próxima sexta-feira (24) o prefeito vai inaugurar novamente a creche escola e, pasmem, assinar uma a ordem de serviço para a construção do muro e urbanização do local. Comissionados, população e autoridades já foram chamados novamente. Se a estratégia de fazer política de ilusão continuar, certamente no próximo ano todos serão convidados novamente para inaugurar o muro do equipamento educacional.

Toda a sociedade Pauferrense lamenta muito que uma geração de crianças do bairro São Geraldo tenham sido prejudicadas durante esses 10 anos de não funcionamento da creche. Perdemos muitos jovens para as drogas e para o crime, e infelizmente essa conta tem que ser debitada na conta daqueles gestores que não cumpriram suas obrigações legais.

Esperamos, sinceramente, que a partir do meio do ano, as crianças do bairro Alto São Geraldo já possam frequentar este espaço educacional, mesmo que as obras do muro ainda estejam ocorrendo, porque a principal obra de qualquer cidade, é a formação do seu povo. E nada, nem mesmo a má vontade e indiferença de governantes descompromissados, tem o poder de mudar essa realidade.

Texto do Professor Amauri Gonçalves
Pós Graduado em Administração Pública

DO FOLHA REGIONAL

Uma das nossa funções como editor -chefe do Jornal Folha Regional é de abrir sempre espaço para que a população possa expressar suas angustias. lutar pelos seus direitos e anseios. Hoje somos a maior tribuna de debate do Alto Oeste Potiguar. Crescemos juntos e vamos continuar com muito profissionalismo a defender nossa população e nossa cidade.

O nosso histórico profissional, é fruto de muito treino, não de talento. Escrevemos diariamente com o objetivo de esclarecer ao nosso leitor sobre o que pensamos a respeito de temas relevante e que mexem com a vida de cada cidadão.

A população pau-ferrense aprendeu a usar as redes sociais para lutar pelos seus direitos e agora nenhum político conseguirá isentar-se da culpabilidade que o exercício do seu cargo carrega.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *