Seja bem vindo!

Enquanto o prefeito gasta mais de 900 mil na FINECAP a prefeitura abandona a zona rural e o homem do campo pede socorro

Prefeitura de Pau dos Ferros abandona a zona rural e homem do campo pede socorro.

Se você é morador de Pau dos Ferros ou costuma frequentar a cidade, certamente já percebeu que a zona urbana está abandonada; são canteiros centrais cobertos pelo mato, copas de árvores empatando a passagem dos caminhões, lixos e entulhos aglomerados, sem falar do queijo suíço que se transformou as ruas da cidade, são buracos e mais buracos que a população, com o seu bom humor e olhar crítico, carinhosamente já começou a nominar de Marília Mendonça, Gabriel Diniz e Márcia Felipe.

Situação ainda pior é da zona rural, que as estradas de acesso estão intransponíveis, vários postes de energia estão apagados, os postos de saúde foram fechados por falta de médicos e materiais básicos, como seringas, esparadrapos, gases e outros insumos. As comunidades rurais pedem socorro e conclamam o poder público a fazer alguma coisa ainda este ano e não esperar para 2020, quando acontecerão as eleições municipais.

O município parou no tempo nos últimos anos, a máquina pública está pesada de comissionados, as finanças do município ficaram comprometidas e a gestão parece incapaz de enxugar a folha em momentos de crise para garantir os serviços mais básicos à população. O slogan “a cidade e o povo em primeiro lugar”, na prática, virou discurso retórico para uma gestão ineficiente e que não corta gastos para melhorar.

Pois bem, embora a cidade esteja abandonada e a população sofrida, todos continuam tentando sobreviver ao descaso da atual gestão do prefeito Leonardo Rego.

Para o homem do campo e da cidade, só resta registrar em fotos e vídeos as suas dificuldades e mostrar para o prefeito aonde estão os problemas da cidade, numa atitude de boa-fé e esperança que tudo será resolvido.

Professor Amauri Gonçalves.
Pós Graduado em Administração Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *