Seja bem vindo!

O silêncio sepulcral de Nilton Figueiredo.

Tido como principal opositor a Leonardo Rêgo o médico Nilton Figueiredo sumiu, escafedeu-se e cala-se diante dos demando do atual gestor.

O nome do médico Nilton Figueiredo ainda é tido como o principal nome da oposição na cidade de Pau dos Ferros. No entanto, dado a várias escolhas erradas o médico Nilton Figueiredo tem ficado isolado no debate político eleitoral para 2020. Todos buscam uma união, mas a candidatura de Maria José tem atrapalhado a aproximação com os demais grupos oposicionista na cidade.

Outro fato que os demais grupos debatem é o silêncio da oposição liderada pelo médico, nesses três anos de gestão de Leonardo Rêgo, Nilton Figueiredo ficou escondido, calado, não formou uma frente de oposição juntos aos vereadores e não teve nenhuma ação para mostrar os descasos da atual gestão.

O ex-prefeito depois de seguidas derrotas eleitorais deve está perdendo o time da política, Nilton ainda vive a política do “toma la da cá” (Interesse Próprio), onde todos podem perder, mas ele tem que sair com algum saldo. Prova disso é que Nilton Figueiredo na ultima eleição municipal supostamente cobrou um valor para indicar Drª Lara para compor com Fabrício Torquato, segundo informações.

Outro fato sobre as próximas eleições que está sendo debatido é que Nilton Figueiredo está impossibilitado de concorrer as eleições, no entanto ele tem o nome de Maria José Figueiredo como candidata a prefeita. Desta forma os grupos que fazem oposição em Pau dos Ferros tendem a ter mais de um nome, dividindo ainda mais a oposição.

Essa divisão da oposição interessa diretamente ao prefeito Leonardo Rêgo que pode ter sua reeleição facilitada, mas também poderá colocar o fim na vida política do ex-prefeito Nilton Figueiredo que acumulará possivelmente uma quinta derrota.

O nome do médico Salismar Correia surge como opção para prefeito, o mesmo ainda não definiu se aceita o desafio. Salismar busca contruir um projeto viavel para apresentar a população pauferrense.

Pau dos Ferros precisa de um projeto político novo, um nome em que a população confie e acredite, mas também deseja uma oposição diferente da que se apresenta hoje, disse um vereador em conversa com esse Jornal.

O ex-prefeito Fabrício Torquato, tem conversado muito sobre a sucessão municipal com esse editor e tem externado sua posição. “Acredito que a cidade de Pau dos Ferros deseja o surgimento de um nome novo, o povo cansou do jogo de “Leonardo X Nilton” na hora certa eu irei participar do debate, tenho total condições de participar ativamente das eleições em 2020″. Disse Fabrício Torquato numa demonstração que está atento as movimentações políticas da cidade.

Como Nilton Figueiredo está ficando calado, isolado das conversa é possível o surgimento de outros nomes que desejam disputar as eleições em 2020. O professor Valderi Idalino tem colocado nas redes sociais o desejo de disputar a prefeitura em 2020.

Vamos aguardar as novas movimentações políticas na cidade.

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *