Seja bem vindo!

Resultado da Enquete – Gestão de Leonardo Rêgo é desaprovada por 74% dos pauferrenses

O jornal folha regional abriu no último dia 01 de abril uma enquete para avaliação da atual gestão de Leonardo Rêgo.

O prefeito Leonardo Rêgo não está bem avaliado na opinião dos internautas que participaram da nossa primeira enquete.

Fizemos a seguinte pergunta “Como você avalia a gestão de Leonardo Rêgo. No total foram 322 votos divididos entre “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

“Ruim” foi o que obteve a maior votação, com 44% dos votos, seguido por “Péssimo” com 30%, “Ótimo” com 19%, “Boa” 11% e em último lugar “Regular” com 09%. 

O Jornal Folha Regional esclarece que a enquete realizada entre os dias 01 de Abril a 10 de abril deste ano não obedece a critérios técnicos de pesquisas de campo, sendo apenas um fórum para que os internautas do portal possam se manifestar sobre um determinado assunto.

Diante das várias respostas o internauta colocou como principal problema da má avaliação da gestão o aumento abusivo do IPTU em primeiro lugar, em segundo a saúde do município e terceiro a falta de compromisso com a cidade que no período chuvoso está totalmente esburacada e abandonada.

Analise

A atual gestão não cumpriu os compromissos de buscar o desenvolvimento e o crescimento da cidade. Ficou durante os três primeiros ano estático, fazendo o feijão com arroz, sofreu um grande desgaste com a secretária de saúde, não executou ainda nenhuma obra deixada na sua ultima gestão (praça do São Benedito e Creche do São Geraldo), sofreu no ano passado duras derrotas políticas (agripino, Garibaldi, Carlos Eduardo) todos apoiados pelo prefeito. O deputado Getúlio Rêgo pai do prefeito tirou uma votação muito inferior a eleição passada, quando foi apoiado pelo prefeito Fabrício Torquato.

O prefeito Leonardo Rêgo, deverá passar o ano de 2019 com esse índice de rejeição, com a chegada de 2020 dependendo da desenvoltura da gestão e das conquistas e obras que venha a realizar o prefeito tende a melhorar sua aprovação. Tende, porque o povo cansou dessa política do feijão com arroz e espera que o atual prefeito resolva os problemas essenciais que a população tanto precisa.

Claro que não podemos esquecer que a situação de inelegibilidade de Nilton Figueiredo, principal nome da oposição, dar digamos um certo conforto eleitoral enorme ao prefeito.

Com Nilton fora da disputa, Leonardo terá o conforto de enfrentar possivelmente Maria José Figueiredo como candidata da oposição

Outra analise que podemos fazer no atual momento é que existe um desejo do Partido dos Trabalhadores dependendo do andamento do governo da professora Fátima Bezerra de disputar a prefeitura em 2020

Esse é o atual desenho, amanhã poderemos está relatando outros cenário político na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *