O deputado Allyson Bezerra (SDD) apresentou requerimento para voto de louvor em nome da presidente do sindicato dos Servidores Públicos de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha. A proposta foi apresentada na manhã desta quarta-feira (27) durante sessão plenária na Assembleia Legislativa. A Câmara dos Vereadores de Mossoró aprovou, na semana passada, um título de persona non grata em nome da professora e sindicalista.
“Qual o crime que Marleide cometeu? Lutar por condições melhores para os trabalhadores da educação? Quero ser solidário a quem de fato precisa da educação, quem precisa da escola funcionando, como as mães de família que precisam trabalhar e, para isso, deixam seus filhos na escola na esperança que eles vão receber formação. Como pode uma professora que luta por melhores condições receber esse título?”, questionou.
Allyson Bezerra recordou que os estudantes da educação básica de Mossoró estão passando por uma greve há mais de 20 dias. “Os professores e responsáveis, estão sofrendo na pele o descaso de quem não conhece a educação pública. Por isso não vou me calar diante disso. Minha luta é em favor da educação, do povo de Mossoró, do povo do RN”, disse.
Em aparte, a deputada Isolda Dantas (PT) reforçou o discurso de Allyson Bezerra destacando que apresentou, ainda na semana passada, voto de desagravo a presidenta do Sindicato dos Servidores de Mossoró, Marleide Cunha. Para Isolda Dantas o ato representa perseguição aos movimentos sociais.
O deputado Allyson Bezerra encerrou sua fala solicitando abertura de diálogo entre a prefeitura de Mossoró e o sindicato que representa os professores.