Na tarde desta quinta-feira (21), o prefeito Rivelino Câmara e o Juiz da comarca de Patu Dr. Valdir Maia lançaram o projeto “MÚSICA, SOM E CIDADANIA”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação em parceria com o Poder Judiciário.
A música favorece o desenvolvimento da sensibilidade, criatividade, senso crítico, concentração, disciplina, além de propiciar prazer, autoestima, criatividade, lazer e muitos outros benefícios. Sendo assim, oferecer aulas de violão ao público, especificamente vulnerável, de nossa cidade significa empoderar crianças e adolescentes em favor da inclusão e do desenvolvimento de suas competências. Além do mais, é uma maneira de prevenir situações de risco como: envolvimento com drogas, depressão, violência, trabalho infantil e as tira da ociosidade.
O público beneficiado pelo projeto São crianças e adolescentes entre 7 e 17 anos, inscritos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, um dos serviços da Proteção Social Básica do SUAS, ofertado pelo CRAS. Atualmente o SCFV do Município de Patu atende cerca de 378 crianças inscritas.