A Secretaria Municipal de Assistência Social de Olho d’água dos Borges/RN, por meio do Conselho Municipal dos direitos da Pessoa Idosa e CRAS realizou nesta quinta-feira, 21, a II Conferência Municipal dos direitos da Pessoa Idosa que discutiu sobre o seguinte tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas.
O encontro contou com a participação de autoridades do legislativo, do executivo e da sociedade civil, onde foi produzido um documento com propostas que será apresentado na Conferência estadual através dos delegados escolhidos no encontro municipal, sendo eles: Alderlange Barros (do poder público), suplente (Debora Targino), Irene (Representante da Pessoa Idosa) e Francisca Rodrigues (Representante da Pessoa Idosa).
O vice-Prefeito Antonimar Amorim destacou a importância da conferência, “um momento importante para discutirmos propostas que sejam adequadas para a melhor idade, a implementação de políticas públicas eficazes para a pessoa idosa, que tanto já sofreu e muito contribuiu para ao envelhecer, viver de uma forma digna. O poder público tem o dever de discutir essas questões e se possível efetiva-las”, destacou.
A II Conferência Municipal dos direitos da Pessoa Idosa, teve como mediador, o assistente social Claudiocélio Sabino de Queiroz, que fez uma explanação sobre direitos, deveres e o papel da sociedade na busca de ações efetivas em prol da melhor idade, em seguida dividiu os grupos e discutiu as propostas que foram votadas pelos representantes da sociedade civil organizada e do poder público.