TCE-RN demora aproximadamente uma década para analisar e julgar as contas dos gestores municipais, aumentando a sensação de impunidade dos maus gestores
Hoje o Jornal Folha Regional procurou informações no Tribunal de Contas do Estado das movimentações das prestações de contas municipais da cidade de Pau dos Ferros; Também perguntamos ao responsável pelo setor, Francisco George Fonseca o motivo do tribunal demorar ate uma década para analisar e julgar contas da municipalidade e dos seus ordenadores de despesas.
Para George que é responsável pela Assessoria de Assuntos Municipais o motivo da demora nas analises das contas é a falta de pessoas, de quadros qualificados e tecnicamente preparado para analisar as contas dos 167 município. “Aqui no TCE falta gente, nos temos o menor quadro pessoal de todos os TCE’s do Pais, isso atrasa a analise das contas municipais”. Informou o responsável pelo setor
O jornal perguntou em que pé estava as contas de 2013. As contas de 2013 foi analisada pela nossa equipe e o resultado foi pela reprovação” informou George que disse que o ex-prefeito apresentou a defesa e que agora caberá ao conselheiro e ao plenário julgar as contas. Em 2013 foi o primeiro ano de gestão do ex-prefeito Fabrício Torquato.
Uma vez o ex-prefeito Fabrício nos revelou que as contas de 2013 era um grande imbróglio e que seu antecessor teria pedido um encontro de contas de 2012 com 2013, o que de pronto ele não aceitou.
Enfim, o ex-prefeito Fabrício Torquato apresentou sua defesa nas contas de 2013 e agora resta saber como o TCE do RN irá se pronunciar.
Caso o TCE/RN acate a defesa de Fabrício poderemos ter um gestor com contas reprovadas. Ficando inelegível para próximas eleições.