A governadora eleita Fátima Bezerra se reuniu nesta sexta-feira (9) com o staff da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado para um primeiro diálogo sobre os rumos da Segurança Pública no futuro Governo. Ela esteve acompanhada, na ocasião, da promotora de Justiça aposentada Arméli Brennand, que coordena os trabalhos da área na equipe de transição.
Ao reafirmar que a Segurança Pública será uma das prioridades do seu governo, Fátima agradeceu a disposição das forças policiais do estado para colaborar nas ações de combate à violência que assola o Rio Grande do Norte. Ela solicitou aos comandantes da PM e Corpo de Bombeiros, coronéis Osmar Oliveira e Josenildo Acioli, que formalizem grupos de acompanhamento e de sugestões para dialogarem diretamente com a transição do futuro governo.
Os comandantes da PM e Corpo de Bombeiros fizeram um breve levantamento do atual funcionamento das corporações, apresentaram sugestões e externaram a disposição em contribuir com as ações do futuro governo no sentido de combater a violência e manter a tranquilidade do estado.
“Queremos a contribuição das forças policiais do RN para elaborarmos um diagnóstico preciso, responsável e transparente da área. E para que possamos fazer do RN um estado mais seguro e melhor de se viver”, destacou Fátima Bezerra.