Em uma extensa agenda em Brasília, a prefeita Maria Helena visitou na tarde desta quinta-feira, 18, a sede do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), buscando alternativas para solucionar dois dos problemas que aflige a população olhodaguense; o primeiro, é a continuação da obra da Escola Antônio Carlos de Paiva, obra essa que é um sonho da prefeita a ser entregue, para que só assim possa sanar esse grave problema de falta de estrutura adequada para os alunos da rede pública municipal de ensino.
Para a Prefeita Maria Helena, não é uma tarefa fácil, isso devido a grave situação do país, bem como os recursos que já foram utilizados, a grave crise financeira e a alta parcela do repasse municipal, o que tem dificultado a continuação desta importante obra. No entanto, a prefeita levou a discussão mais uma vez ao FNDE para solucionar a continuidade da obra. A outra pauta levada pela chefe do executivo municipal, é referente execução da obra da Quadra de esportes da Escola Municipal Antonio Carlos de Paiva.
“Vamos à luta! Fé em Deus que até o fim do mandato terei a alegria de entregar às obras para população. O que não é fácil, mas com muito trabalho iremos conseguir. Nossa população merece, nossos estudantes também que estão sofrendo diariamente com a falta de uma estrutura adequada. Se depender de mim, não vou parar um só segundo até que possamos ver nossas crianças estudando na referida escola”, destacou Maria Helena.