Na manhã de domingo, 19 de agosto, a jovem candidata a Deputada Federal Miria Chaves, foi ver de perto o descaso e o desrespeito com o povo daquele sítio. Ao chegar lá pôde comprovar e ver com os próprios olhos crianças e mulheres indo buscar água em açude, carregando água em ancoretas nos jumentos para que tivesse água em casa para beber e fazer a comida em casa.
Segundo a candidata, várias pessoas foram fazer reclamações de que existem rumores dos moradores do sítio, que a prefeitura alegou não ter condições de mandar arrumar o motor da bomba de água que custaria cerca de R$1.000,00 (Mil Reais). O que chega a ser um descaso com o povo daquela comunidade rural.
“Indignação é o sentimento daquele povo. Falta de compromisso e respeito. É por isso que o nosso estado e município não sai do canto. Chegou a hora de mudar, buscar esperança para que possamos ter um futuro melhor.” Falou Miria Chaves.
Miria Chaves é estudante de Administração Pública pela Universidade Federal do RN, candidata a Deputada Federal pelo partido Solidariedade, uma das mais jovens do estado. A candidata conversou com a comunidade e se comprometeu se eleita lutar para mudar esse sistema caótico que existe hoje em toda zona rural da cidade de Água Nova.