Engana-se quem pensa que os senadores José Agripino e Garibaldi Alves marcharão separados nas próximas eleições, os dois mantém o contato e continuam unidos para a disputa eleitoral que se avizinham.
No Rio Grande do Norte existem duas vagas para a disputa senatorial no próximo ano, até hoje apenas o DEM presidido pelo senador José Agripino e o PMDB do senador Garibaldi Alves colocaram seus nomes para disputar a reeleição. Ainda não existe no atual cenário a disposição de outros nomes que se oponha aos dois caciques potiguar.
No seio da população norte-rio-grandense, cansada dos atuais caciques, existe um clamor e um forte desejo que surjam nomes novos para combater os senadores do DEM e do PMDB.
O Rio Grande do Norte vira refém dos dois atuais caciques, caso não surja nenhum nome, com forte apelo popular, poderemos considera que haverá uma nomeação para os atuais mandatários.
Nos bastidores surge o nome da deputada federal Zenaide Maia que goza de amplo apoio popular, mas até o memento a deputada não se pronunciou sobre seu futuro político.