O deputado estadual Carlos Augusto Maia (PC do B) comentou ontem que defende uma ampla aliança entre os partidos que defendem o nome da pré-candidatura de Fátima Bezerra ao governo. Carlos acredita que o PC do B, PT e PHS vai encontrar uma solução para coligações na majoritária e na proporcional. “Nós estamos decididos a fazer Fátima Bezerra governadora do Rio Grande do Norte e claro que nosso partido quer uma ampla coligação tanto na proporcional quando na majoritária” relatou o deputado.
O PT tem resistido a formação da coligação entre as legendas na proporcional, mas tanto o PHS quanto o PC do B colocaram essa questão para que o diretório estadual do PT possa definir.
O PT tem como principal dificuldade a eleição de Fernando Mineiro a câmara Federal que bateu o pé e não aceita a coligação na proporcional.
Um problema que deverá ser resolvido nos próximos dias, o presidente do PHS Leandro já conversou por duas vezes com Hugo Manso do PT e os dois ficaram de encontrar uma solução para esse problema.