Inscrições são pela internet até 11 de junho. É preciso ter entre 14 e 22 anos, mas pessoas com deficiência não têm restrição de idade.
Os Correios prorrogaram as inscrições para 4.983 vagas, além de formação de cadastro de reserva, dentro do Programa Jovem Aprendiz.
Os que passarem na seleção receberão salário de R$ 448,46, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas somente pelo site dos Correios até 11 de junho.
Para participar, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos, estar matriculado na escola e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.
Pessoas com deficiência não tem limitação de idade para concorrer.
É desejável ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores ou notebook.
A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de pontuação detalhada no edital.
O jovem aprendiz terá jornada de 20 horas semanais, com 4 horas diárias, durante os 12 meses de contrato.
A carga horária concilia uma fase teórica no curso de aprendizagem de assistente administrativo no Senai e uma fase prática nos Correios.
Implantado em 2010, o programa Jovem Aprendiz tem como objetivo o desenvolvimento de jovens por meio da educação técnico-profissional, do estímulo à prática da cidadania e de valores éticos.