De 13.210 inscritos e habilitados, 2.673 não fizeram a prova aplicada neste domingo (21) em Natal, Caicó e Mossoró. Gabarito preliminar já está disponível na internet.
Um quinto dos inscritos no concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte faltou à prova aplicada neste domingo (21). De 13.210 candidatos inscritos e habilitados, 2.673 não compareceram aos locais de prova, segundo o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), que organiza o concurso.
O gabarito preliminar já foi divulgado na página oficial do concurso. Os candidatos que quiserem contestá-lo têm de 0h desta terça-feira (23) até 23h59 da quarta-feira (24) para entrar com recurso, de acordo com o edital. A divulgação do resultado preliminar do concurso, após a análise dos recursos, está prevista para meados de junho.
Antes de serem admitidos para o curso de formação de praças, com duração de um ano, os candidatos classificados nesta primeira etapa devem passar ainda por avaliação médica e odontológica, exame de avaliação de condicionamento físico, avaliação psicológica e investigação social e da vida pregressa do candidato, de caráter eliminatório.
Os candidatos concorrem a uma de 70 vagas destinadas a homens e mulheres. A remuneração é de R$ 2.904,00, no início da carreira, mas pode chegar, nos termos da legislação pertinente às promoções referentes ao quadro de praças, ao valor de R$ 9.472,65, subsídio correspondente ao cargo de subtenente nível X.